Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

sala-actividades

 

As salas de actividades destinam-se ao desenvolvimento de actividades lúdicas e pedagógicas das crianças a partir da aquisição de marcha até aos 36 meses.

É recomendável que as salas tenham ligação ao recreio e o material e equipamento, incuindo brinquedos, deve ser apropriado, tendo em conta a faixa etária das crianças.

As salas de actividades poderão também ser utilizadas como espaço de repouso, quando este não exista autonomamente e desde que disponham de sistema de escurecimento e equipamento adequado ao descanso das crianças (catre, lençol e manta individualizados).

Em termos de organização, as crianças devem constituir grupos etários, em sala própria, sendo o número máximo aceite de:

    • 14 crianças entre a aquisição de marcha e os 24 meses;

    • 18 crianças entre os 24 e os 36 meses.

Quando não for possível formar grupos nestes escalões de idades, é possível a constituição de grupos heterogéneos a partir da aquisição de marcha, com o máximo de 16 crianças por sala. As salas devem ter uma área mínima de 2 m2 por criança, á excepção de grupos etários entre os 24 e os 36 meses, em que é possível reduzir a área para 1 metro quadrado por cada criança que exceda as 16.

Leia também Equipamento e Material Pedagógico

 

Publicidade

Seja Visto!

Geramos mais de 100.000 visualizaçãoes mensais.

Social

Em linha

Temos 538 visitantes em linha

Topo