Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

camara videovigilancia creche

De modo a fomentar a segurança, é cada vez mais frequente a instalação de sistemas de videovigilância de circuito interno (CCTV) nas creches. A utilização das câmaras permitem a gravação de imagens 24h por dia, sendo que muitos destes sistemas possibilitam o acesso remoto a partir de qualquer local.

Salvaguardando a segurança e privacidade, geralmente as câmara são apontadas para as portas de acesso externo, para o perímetro exterior, pátios e recreios. Por uma questão de protecção de dados, a gravação de imagens costuma ser alternada, por exemplo, durante o dia filmam apenas os acessos exteriores enquanto durante a noite, não havendo crianças e/ou funcionários, registam todos os locais.

Sabendos que as crianças são mais vulneráveis em matéria de protecção, estes mecanismos são eficazes na prevenção de ilícitos aumentando também o sentimento de segurança dos pais

Este tipo de equipamento deve ser complementado com o controlo de acessos para que apenas as pessoas autorizadas possam aceder ao interior do estabelecimento.

De salientar que a instalação destes sistemas de videovigilância implica a notificação da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) e que a utilização destes meios está condicionada à “informação do público" e dos trabalhadores.

Publicidade

Seja Visto!

Geramos mais de 100.000 visualizaçãoes mensais.

Social

Em linha

Temos 224 visitantes em linha

Topo