Powered by Spearhead Software Labs Joomla Facebook Like Button

piso vinilico

 

O revestimento do piso das creches deverá ser liso, nivelado, não escorregadio, de material impermeável, com boas características de isolamento térmico, não inflamável e que permita uma fácil lavagem.


Os pavimentos dos espaços interiores também não podem ter composição de materiais perigosos ou tóxicos (atóxicos) ou que sejam alergenos. Dada a natureza da sua utilização devem permitir algum amortecimento às queda e pancadas, não serem abrasivos e terem boa capacidade de absorção acústica. Geralmente utilizam-se pisos de vinil ou vinílico que têm vindo a substituir os compostos de cortiça e borracha e pavimentos de linóleo.

Deverão permitir o estímulo visual e a aprendizagem através de cores alegres e contrastantes, formas, números ou jogos e composições.


As paredes devem ser impermeáveis e laváveis até uma altura mínima de 1,20 m acima do pavimento, podendo para tal utilizar tinta lavável.


Na copa de leite sugere-se a colocação de um revestimento de azulejo em redor das zonas de preparação dos alimentos e do lavatório.

 

 

seguinte
Condições de Funcionamento das Creches

Publicidade

Seja Visto!

Geramos mais de 100.000 visualizaçãoes mensais.

Social

Em linha

Temos 223 visitantes em linha

Topo